Chamada para submissões

DOS REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO NO PROJETO

O proponente deve atender aos seguintes requisitos:

 

  • ser docente do quadro efetivo do IFTO;
  • ser participante de Grupo de Pesquisa do IFTO certificado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq, ou apresentar proposta de cadastramento de grupo de pesquisa juntamente com proposta do projeto;
  • cadastrar o projeto de empreendedorismo em sua unidade de lotação junto ao setor responsável pela pesquisa e inovação no ato do envio da proposta de participação neste edital;
  • estar com currículo Lattes do CNPq atualizado no ano em que concorrer ao fomento;
  • apresentar cronograma de trabalho evidenciando a possibilidade de o servidor exercer as suas atribuições funcionais e desenvolver o projeto sem o sacrifício de uma atividade em detrimento da outra;
  • não se encontrar inadimplente e/ou com pendências com os programas institucionais geridos pela Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação e pela Pró-reitoria de Extensão do IFTO. A Propi publicará a lista de pesquisadores adimplentes com relação às obrigações e atividades de pesquisa no âmbito do IFTO, tais como entrega de relatórios parciais e finais de pesquisa, caso tenha participado dos programas de pesquisa no ano anterior até 18 de maio de 2017;
  • envolver obrigatoriamente estudante(s) dos cursos do IFTO nas atividades relacionadas à proposta;
  • enviar proposta, juntamente com todos os participantes da equipe,  para participação em editais de pré-incubação e incubação abertos pelo IFTO.

 

Propi divulgará a lista de propostas homologadas no dia 19 de maio de 2017.

Para fins de homologação das propostas citadas no item 7.1 “g”, serão considerados o atendimento dos itens 6 e 7.1 “b”, “c”, “d”, “f” deste edital.

O(s) estudante(s) deve(m) atender aos seguintes requisitos:

  • estar devidamente matriculado em um dos cursos (médio ou superior) e em dia com suas obrigações acadêmicas, não sendo exigido que abandone o projeto ao se tornar egresso;
  • ter currículo cadastrado na plataforma Lattes;
  • enviar proposta, juntamente com todos os participantes da equipe,  para participação em editais de pré-incubação e incubação abertos pelo IFTO.

Diretrizes para Autores

DIRETRIZ 1 - ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DAS PROPOSTAS NO SISTEMA. 

IMPORTANTE: Cada proposta só poderá ser submetida para um único Grupo de Trabalho (Política de Modalidade). Informamos que a submissão de propostas para a Seleção de Bolsistas para o Programa de Apoio ao Empreendedorismo e Inovação – PAEmI 2017, serão realizadas somente através do site do programa, no item CHAMADA PARA SUBMISSÕES, até o dia 17 de maio de 2017. O autor deverá seguir para o link CHAMADA PARA SUBMISSÕES e após a leitura das diretrizes para os autores, deverá clicar no ítem: iniciar o processo de submissão. O autor será levado a página de login, onde deverá clicar no ítem: Não está cadastrado? Cadastre-se no sistema. Após a realização do cadastro, receberá a sua senha pelo email cadastrado, e poderá após o seu login no sistema, seguir os seguintes passos para submissão do seu trabalho:

Passo 1. Iniciar Submissão: deverá escolher apenas uma modalidade(GT) ao qual o trabalho será submetido, no caso o Câmpus/Reitoria onde está em exercício. Em seguida deverá marcar o quadro de concordância com a política de direitos autorais.

Passo 2. Transferência do Manuscrito: Nesta etapa deve submeter a proposta de Projeto de Empreendedorismo e Inovação (ANEXO I). Escolha Arquivo (Enviar Arquivo) para localizar o documento no disco rígido do seu computador. -Localize o documento desejado e selecione-o. -Clique em Abrir na janela, que colocará o nome do documento no campo respectivo do formulário de envio. - Clique em Transferir, para enviar o documento do seu computador para o servidor de hospedagem do sistema. O sistema dará um novo nome ao documento seguindo os padrões pré-definidos. - Uma vez transferido, clique em Salvar e Continuar no final da página.

Passo 3. Metadados da Submissão: Preencher os metadados (indexação) do trabalho submetido.

Passo 4. Enviar arquivos suplementares: Nesta etapa, submeter os demais documentos necessários para a submissão das propostas, ANEXOS: II, IV, V e os demais documentos se façam necessários, descritos no item 8.5 do edital. - Escolha Arquivo (Enviar Arquivo) para localizar o documento no disco rígido do seu computador. - Localize o documento desejado e selecione-o. - Clique em Abrir na janela, que colocará o nome do documento no campo respectivo do formulário de envio. - Clique em Transferir, para enviar o documento do seu computador para o servidor de hospedagem do sistema. - Uma vez transferido, a página será direcionada onde deverá colocar o título do arquivo e marcar a opção “Apresentar documento aos avaliadores”. - Clique em Salvar e Continuar no final da página. Voltará ao passo 4 onde estará listado todos os arquivos que foram anexados. - Para enviar outro arquivo repita esse passo. - Uma vez transferido todos os arquivos clique em Salvar e Continuar no final da página.

Passo 5. CONFIRMAÇÃO: Confirmar submissão: As propostas deverão seguir obrigatoriamente as diretrizes para os autores e serão avaliados pelos coordenadores de GT´s.

DIRETRIZ 2 - ORIENTAÇÕES PARA FORMATAÇÃO DA PROPOSTA

A proposta deverá:

contar, obrigatoriamente, com ao menos um estudante das modalidades ofertadas pelo IFTO.

ter no máximo 15 (quinze) páginas e ser anexada ao sistema OCS no ato da submissão, em formato *.doc*, *.docx* ou odt, com as páginas numeradas;

ser estruturada e formatada conforme Proposta de Projeto de Empreendedorismo (ANEXO I), disponível no site http://portal.ifto.edu.br/ifto/reitoria/pro-reitorias/propi/seletivos/processo-seletivo;

Os documentos necessários para a submissão da proposta constam no item 2.2.7 do edital.

A homologação das inscrições será feita pela Propi, e a falta dos documentos necessários para a submissão das propostas implicará a sua eliminação.


Submissões a esta conferência fecharam em 2018-05-28.



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Endereço

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantíns - IFTO
Av Joaquim Teotônio Segurado, Quadra 202 sul, ACSU-SE 20 Conjunto 01 Lote 08 - Palmas/TO
Fone: +55 (63) 3229-2231
Cep: 77.020-450
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