Sistema Eletrônico de Administração de Conferências, 7ª JICE - JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E EXTENSÃO

Tamanho da fonte: 
Endomarketing: Um estudo de Caso nas Empresas Varejistas de Paraíso do Tocantins- TO.
Vanessa Oliveira, Eliane Carneiro, Fransergio Bucar Pereira, Márcio Eckardt, Simone Teixeira, Núbia Silva

Última alteração: 2016-10-04

Resumo


Nota-se que nos últimos anos as associações modernas se preocupam cada vez mais com o trabalho dirigido aos funcionários, ou seja, ao trabalho dirigido aos seus clientes internos, de forma a ouvir as suas propostas. Pois a partir de então há um nível maior de satisfação neste ambiente e assim então os funcionários tornam-se profissionais mais eficientes e eficazes, constituindo-se num importante diferencial de competitividade para as entidades. O Endomarketing se refere aos funcionários de uma organização quanto às suas funções como clientes e não apenas profissionais. A utilização do Endomarketing justifica-se não apenas pela reação na satisfação dos clientes externos, mas também pelo aumento da produtividade dos funcionários, além da garantia do seu bem-estar. Antes de conquistar o mercado externo é necessário que uma organização conheça primeiramente o seu ambiente interno.


Texto completo: PDF