Tamanho da fonte:
A DIFICULDADE DO APRENDIZADO DA MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO
Última alteração: 2016-10-09
Resumo
: Possíveis dificuldades na aprendizagem de matemática podem ocorrer por fatores diversos conforme a literatura estudada até agora. O objetivo geral da pesquisa consiste em analisar possíveis dificuldades de aprendizagem da Matemática dos alunos do 1º ano do ensino médio, do Colégio Estadual Bartolomeu Bueno, em Pium- TO. A metodologia adotada foi o estudo de caso, nas turmas do 1º ano do Ensino Médio em uma escola pública. Foram aplicados questionários aos professores da disciplina e feito uma analise sistemática de cada turma para identificar as dificuldades de aprendizagem e conhecer as metodologias dos professores. Foi feito o processamento dos dados, gerando gráficos com escalas de 0% a 100%. Os resultados identificam a infraestrutura física, recursos pedagógicos e a relação professor / aluno, observa a infraestrutura do local de estudo e também os recursos pedagógicos que facilitam o aprendizado do aluno. Concluímos com base na pesquisa realizada recentemente. No entanto, podemos afirmar, com base no referencial teórico que o estudo pode demonstrar as possíveis causas dos problemas relacionados à aprendizagem dos alunos e que o sistema de ensino pode ser melhorado.
Texto completo:
PDF