Tamanho da fonte:
A VISÃO DOCENTE SOBRE A UTILIZAÇÃO DOS DISPOSITIVOS MÓVEIS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DA CIDADE ARAGUATINS – TO.
Última alteração: 2016-10-03
Resumo
A presente pesquisa discorre a visão docente em relação a utilização dos dispositivos móveis pelos estudantes no ambiente escolar das instituições de nível médio da cidade de Araguatins-TO. Como método de pesquisa utilizou-se um estudo de caso mediante a uma aplicação de questionários com questões abertas e fechadas, para coleta de dados utilizou-se de uma população de 105 (cento e cinco) professores de duas instituições. A amostra dessa população foi de (20) docentes selecionado de forma aleatória. A análise das questões teve cunho quantitativo-qualitativo, a tabulação dos dados ocorrera utilizando-se da planilha eletrônica da Microsoft Office Excel como ferramenta computacional para responder a seguinte questão de pesquisa: “Qual o ponto de vista do professor sobre a utilização de dispositivos moveis como ferramenta de ensino aprendizagem?”. Partindo de uma rápida reflexão sobre o contexto atual dessas tecnologias, foi feito um relato das principais funcionalidades desses recursos para a educação, assim, procurando mostrar as relações dos professores com essas tendências e sua utilização nas escolas. A pesquisa tem em vista contribuir com a oportunidade da aplicação desses dispositivos móveis no ambiente escolar, entretanto, de acordo com os dados o mau planejamento e a má utilização desses recursos assim de tal modo podendo comprometer o rendimento dos professores ao repasse das atividades, e dos alunos ao adquirir o conhecimento.
Texto completo:
PDF