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ADAPTAÇÃO DAS ROTAS DE ACESSO ENTRE BIBLIOTECA E BLOCOS DE SALA DE AULA EM RELAÇÃO À NBR 9050 – ESTUDO DE CASO SOBRE ACESSIBILIDADE
Última alteração: 2016-09-27
Resumo
A acessibilidade refere-se a possibilitar a participação e uso dos espaços por todas as pessoas e estas estejam em condições de igualdade e sem discriminação, sendo uma das condições para atingir a inclusão social. Este trabalho partiu da hipótese de que as edificações do Campus Palmas do Instituto Federal do Tocantins, especificamente a biblioteca e os blocos de sala de aula não cumpriam em sua totalidade a norma da ABNT NBR 9050. O estado de conservação dos passeios e a organização das passarelas da parte antiga e as discordâncias com algumas normas despertaram interesse em descobrir se estas edificações eram acessíveis, delimitando-se a averiguar os itens relacionados às rotas de acesso. O objetivo desta pesquisa foi colaborar para uma melhor gestão e utilização dos blocos de sala de aula e biblioteca, almejando que todos tenham facilidade de locomoção, identificando os ambientes que não estivessem em atendimento a NBR 9050 através de um levantamento de campo.
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