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ANÁLISE DA NECESSIDADE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DIFERENCIADA PARA A POPULAÇÃO INDÍGENA NO MUNICÍPIO DE SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA – AM
Última alteração: 2016-09-19
Resumo
O presente artigo oportuniza uma análise da necessidade da prática pedagógica para a população Indígena no município de São Gabriel da Cachoeira, AM, região do alto rio Negro, onde cerca de 90% da população é indígena. A proposta tem como objetivo estudar as lutas dos povos indígenas por uma educação escolar diferenciada e mensurar a visão atual dos estudantes de ensino médio quanto a importância de uma licenciatura intercultural para formação de professores indígenas na região. É importante ressaltar que estas discussões já vêm ocorrendo na região há muito tempo, diante do número crescente de escolas e de alunos indígenas que necessitam de uma formação diferenciada e de professores neste contexto pluriétnico cultural indígena, garantido no art. 231, do capítulo VIII da Constituição de 1988. A presente possibilitará uma análise da autonomia indígena articulada no conhecimento ocidental e tradicional, considerando os seus anseios e necessidades da cultura indígena.
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