Última alteração: 2016-10-03
Resumo
O presente trabalho discorre sobre a utilização do livro didático (LD) enquanto instrumento de apoio na regência do estagio supervisionado, visando avaliar sua aplicabilidade em relação aos conteúdos no estágio. Buscando responder a seguinte questão de pesquisa: "Qual o impacto da utilização do livro didático na regência do estágio supervisionado?". Para desenvolvimento deste estudo utilizou-se regência do estágio supervisionado totalizando 40 horas, juntamente com professores do ensino fundamental II de uma escola da rede estadual na cidade de Araguatins-TO. O Livro Didático foi utilizado como ferramenta auxiliadora para elaboração de atividades, pois também se utilizou outros recursos como metodologia para complementar seus conteúdos. Sendo do professor o papel de saber como fazer uma boa utilização do mesmo, para que as aulas fiquem mais atrativas. Assim buscando sempre inovar, e diversificar a metodologia aplicada e os aproximando da realidade, para então planejar atividades de incentivo à leitura, e motivar os alunos para que despertem interesse e prazer pelo ato de ler. Por fim verificou-se por meio dos resultados obtidos que o LD desempenha um papel muito importante, pois se torna um mediador no processo de ensino aprendizagem.