Sistema Eletrônico de Administração de Conferências, VII CONNEPI - Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação

Tamanho da fonte: 
A Percepção Ambiental dos Professores do Ensino Fundamental e a sua Relação com o Desenvolvimento Sustentável
Vanessa Menezes Costa, Julliana Farias Marinho da Cunha, Joseane Lustosa Machado, Sebastiana Ribeiro Evangelista, Jackson Borges Gomes, Layse de Sá Viana

Última alteração: 2012-10-16

Resumo


Embora a expressão de desenvolvimento sustentável seja muito usada não temos um conceito único que o defina, o que temos em mente é que desenvolvimento sustentável envolve a utilização dos recursos, mas que envolva o crescimento econômico, a preservação ambiental e o bem-estar social. O presente trabalho foi realizado com os professores do Ensino Fundamental da Unidade Escolar Joel Mendes Teresina-PI e teve como objetivo analisar a percepção ambiental dos professores e observar a sua relação com o desenvolvimento sustentável. Os questionários foram aplicados com nove professores, com faixa etária entre 30 a 50 anos. Com a análise dos resultados percebemos que os professores possuem um bom conhecimento a respeito do desenvolvimento sustentável e costumam utilizar a interdisciplinaridade com essa temática em suas aulas utilizando os exemplos do cotidiano.


Texto completo: PDF