Sistema Eletrônico de Administração de Conferências, VII CONNEPI - Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação

Tamanho da fonte: 
A Construção de novos paradigamas para o Ensino Agrícola: Notas Introdutórias
Maria Madalena Silva, Brunna Angelica Evarista da Silva

Última alteração: 2012-10-16

Resumo


 O presente trabalho tem por objetivo socializar uma reflexão crítica, realizada através de revisão de literatura, a cerca do ensino agrícola no Brasil ao longo dos diferentes contextos políticos, analisando as diretrizes e recomendações oficiais para o Ensino Técnico de Nível Médio, a partir de 1990, buscando dentro dos princípios do Documento Final do Seminário Nacional sobre a (Re)significação do Ensino Agrícola da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, elementos que possam contribuir efetivamente para repensar o Projeto Político Pedagógico dos cursos na área do Ensino Agrícola do IFCE - Campus Iguatu.

 


Texto completo: PDF