Sistema Eletrônico de Administração de Conferências, VII CONNEPI - Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação

Tamanho da fonte: 
DIAGNÓSTICO SOBRE GERENCIAMENTO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS DE SERVIÇO DE SAÚDE: POSTOS DE SAÚDE DA FAMÍLIA DA CIDADE DE SOBRAL-CEARÁ.
Antonia Flavia Parente da Ponte, karina Grasiela Teixeira Cunha Gomes, Francisco Bruno Monte Gomes, Anna Kelly Moreira da Silva

Última alteração: 2012-10-18

Resumo


 O Gerenciamento dos Resíduos Sólidos de Saúde - GRSS se faz necessário dentro dos hospitais, PSF, clínicas, etc, já que este procedimento consiste em fazer a segregação, acondicionamento, coleta, armazenamento, tratamento e destino final dos resíduos de saúde, evitando-se assim que esses resíduos venham a acarretar sérios danos ao meio ambiente e a saúde da população. Neste sentido este trabalho teve como objetivo fazer o Diagnóstico sobre o GRSS dos PSF’s de Sobral-Ceará, em que consistiu em fazer visitas a 09 PSF’s, buscando-se assim fazer uma intervenção através de uma conversa informal com aplicação de algumas perguntas aos responsáveis dos referidos PSF’s. Tendo como resultado que os mesmos realizam em sua maioria um correto Gerenciamento dos Resíduos, entretanto, conclui-se que ocorrem algumas deficiências a serem diagnosticadas e solucionadas dentro dos PSF’s.


Texto completo: PDF