Sistema Eletrônico de Administração de Conferências, VII CONNEPI - Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação

Tamanho da fonte: 
Estudo das medidas sanitárias no processo de distribuição da água vendida por carroceiros e a percepção dos usuários do Bairro Campo Novo, Quixadá-CE.
Jhéssica Viana de Almeida, Themis Alves Oliveira, Isabelly Silveira Freitas, Jacqueline Fontenele Vieira, Beatriz Lopes e Figueredo, Mayhara Martins Cordeiro Barbosa

Última alteração: 2012-10-16

Resumo


 O objetivo principal desse trabalho deteve-se no levantamento de informações   e à análise da percepção da comunidade frente à venda de água realizada por carroceiros no Bairro Campo Novo, localizado no município de Quixadá- CE. Para a verificação desse estudo, foram aplicados dois questionários, um destinado à população consumidora da água e outro aos carroceiros que fazem a distribuição da água no Bairro. Além disso, os registros fotográficos e a percepção fazem parte da metodologia do trabalho. Com os dados obtidos, nota-se que a população usa a água vendida pelos carroceiros como uma alternativa, pois a água de abastecimento público é classificada pela população como imprópria ao consumo. Entretanto, foi identificado durante a pesquisa em campo muitas irregularidades e descumprimentos de normas de saúde e padrões de potabilidade da água.


Texto completo: PDF