Sistema Eletrônico de Administração de Conferências, VII CONNEPI - Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação

Tamanho da fonte: 
POR TRÁS DO ÉPICO: FRAGMENTAÇÃO, ESTRANHAMENTO E HISTORICIZAÇÃO NA DRAMATURGIA DE BERTOLT BRECHT
Keila Fonseca Silva, Denise Medeiros Dantas

Última alteração: 2012-12-13

Resumo


Este trabalho visa analisar os procedimentos cênicos do teatro épico de Bertolt Brecht, utilizados no espetáculo ‘O Deus da Fortuna’ do Coletivo de Teatro Alfenim (PB). Observamos a contribuição que estes procedimentos, utilizados como elementos estéticos da cena, tiveram para o despertar crítico do espectador. Este trabalho é parte integrante dos estudos referentes ao projeto de pesquisa ‘Do texto à cena: procedimentos épicos no teatro de Bertolt Brecht’ (IFRN), que objetiva a construção de um texto teatral a partir do estudo minucioso dos procedimentos cênicos de Brecht, bem como a formação de um grupo de teatro no Campus Natal Cidade Alta.

Texto completo: PDF