Sistema Eletrônico de Administração de Conferências, VII CONNEPI - Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação

Tamanho da fonte: 
Perfil Atômico: Apreendendo os conceitos de Atomística de uma forma diferenciada.
Leandro Severino de Oliveira, Nathália Kellyne Silva Marinho Falcão, Jailson Machado Ferreira

Última alteração: 2012-08-27

Resumo


A disciplina Química, é, muitas vezes, associada à memorização de fórmulas ou de nomenclaturas, sendo assim, os alunos costumam não se interessar tanto pela disciplina por vê-la distante da realidade e considerá-la metódica e cansativa. Dentro dessa perspectiva ferramentas dinâmicas de ensino como jogos dentro de sala de aula, podem, muitas vezes, contribuir de forma significante para o processo de aprendizagem dos discentes, podendo não só tornar as aulas de Química mais descontraídas como também reforçar os conhecimentos específicos da disciplina, auxiliando de forma positiva a prática docente. Sabendo disso, foi elaborado um jogo didático denominado ‘perfil atômico’ visando o ensino dinâmico e descontraído dentro de sala de aula associado aos conhecimentos de atomística socializados em sala de aula, a proposta vislumbrou um crescimento igualitário de maturidade entre os alunos melhorando assim as relações interpessoais dos envolvidos.

Texto completo: PDF