Sistema Eletrônico de Administração de Conferências, VII CONNEPI - Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação

Tamanho da fonte: 
Enricando com química: aplicação de jogo lúdico como ferramenta didática no ensino de química
Inaiara de Sousa, Fábia Fernandes Pinheiro da Costa, Patrícia Silva Oliveira, Maria Erisfagna Ribeiro de Macedo, Georgia Sueley Bezerra, Luzanilde Oliveira Aguiar

Última alteração: 2012-10-18

Resumo


Este artigo relata a aplicabilidade do Jogo Enricando com Química em uma escola estadual na cidade de Petrolina (PE) com alunos do 1º ano do Ensino Médio. O trabalho objetivou despertar os alunos para a aprendizagem da Química através de uma ferramenta didática alternativa e diversificada, estimulando também, a participação e a interação dos discentes acerca do conteúdo Matéria e suas Propriedades. A realização do jogo proporcionou aos alunos o desenvolvimento das suas capacidades intelectuais e o interesse pela Química, além de possibilitar a interação professor/aluno no processo de ensino-aprendizagem, estimulando o raciocínio e a criatividade, resultando em uma aprendizagem de qualidade.


Texto completo: PDF