Sistema Eletrônico de Administração de Conferências, VII CONNEPI - Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação

Tamanho da fonte: 
Principais dificuldades para o ensino de ciências na concepção de professores de escolas estaduais na cidade de Araguatins - TO
Layla Fernanda Sousa e Costa, Kaline Araújo Lima, Maria da Guia dos Santos Andrade

Última alteração: 2012-10-20

Resumo


 Para muitos professores o ensino de ciências possui muitas dificuldades que impedem o desenvolvimento dos estudantes, tais como, indisciplina dos estudantes, falta de estrutura física das escolas, dentre outros. A partir deste contexto surgiu a necessidade de conhecer as principais dificuldades no ensino de ciências vividas pelos professores da rede estadual de ensino de Araguatins-TO, localizada no extremo norte do estado do Tocantins. A pesquisa teve como público alvo professores de ciências do ensino fundamental e médio de escolas e colégios estaduais de Araguatins-TO. Percebeu-se que a maioria dos professores entrevistados demonstrou insatisfação com a carreira docente por vários motivos, dentre eles, desinteresse dos estudantes nas aulas de ciências, a falta de laboratórios para aulas práticas e salas de aula muito cheias.

 


Texto completo: PDF