Sistema Eletrônico de Administração de Conferências, VII CONNEPI - Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação

Tamanho da fonte: 
A Importância das Mídias Sociais para a Consolidação da Marca
Adryelle Cristinne Torres, Joatta Prata Góis de Melo

Última alteração: 2012-08-25

Resumo


O presente artigo é uma exposição metodológica das teorias que sinalizam o conceito de marcas e mídias sociais e suas influências para a consolidação da marca no mercado. O trabalho foi complementado por uma revisão de referenciais teóricos, mediante uma análise conceitual crítica de alguns aspectos pertinentes ao tema. Apresentaremos também dados estatísticos sobre o número de usuários de cada rede. Finalmente, percebe-se que as mídias sociais têm exercido relevante papel no mercado atual, através da inovação, velocidade e eficiência com que elas transmitem as informações desejadas. As mídias socias tornamram-se ferramentas fundamentais, pelas quais os clientes expõem suas impressões sobre detrerminadas marcas. Tais impressões influenciam outras pessoas, gerando uma corrente de usuários-divulgadores, e assim os próprios clientes consolidam as marcas. Veremos que sem uma estratégia integradora, que faça com que o cliente se sinta parte fundamental do processo de consolidação da marca, isto é, a empresa que não dá o espaço para seus usuários mostrarem para outros suas experiências de uso, perderá informações valiosas e imprescindíveis para o aumento de partipação no mercado.

Texto completo: PDF