Sistema Eletrônico de Administração de Conferências, VII CONNEPI - Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação

Tamanho da fonte: 
Memória periódica: O lúdico como auxilio ara o Ensino de Química.
Francisca Belkise De Feitas Moreira, Maria Alcilene Gomes de Menezes, Igor Rannes da Costa Sousa, Karla Andromeda Nobre de Oliveira, Edson Fernandes Moreira, Paulo Roberto Nunes Fernandes

Última alteração: 2012-08-12

Resumo


Este trabalho aborda o uso de atividades lúdicas como método alternativo no ensino de química, pois em geral, essa não é uma disciplina bem vista pelos alunos, os quais definem a mesma como uma disciplina invariável e tedioso. Nesse contexto, foi criado e aplicado o jogos lúdicos “Memória Periódica” à alunos do primeiro ano do ensino médio na escola de rede pública do município de Apodi, Escola Estadual Professor Antonio Dantas,tendo como objetivo o destaque da importância do jogo na aprendizagem.O conteúdo  do jogo era referente à tabela periódica, onde o intuito  era formar pares com  o símbolo e o nome correto dos elementos da tabela periódica. Para viabilizar o método sobreposto, foi aplicado aos alunos um questionário composto por cinco questões, como finalidade de saber  opinião dos mesmos na utilização de jogos educativos em sala de aula,e  em especial o jogo em questão,os resultados obtidos a parti do questionário foram expresso em porcentagem e representados em gráficos,a parti desse resultados foi possível perceber que o jogo “Memória Periódica” contribuir significantemente para o processo de construção do conhecimento do aluno como mediadores da aprendizagem significativa.


Texto completo: PDF