Sistema Eletrônico de Administração de Conferências, VII CONNEPI - Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação

Tamanho da fonte: 
Breve análise das concepções históricas sobre a Natureza da Luz
Maria Emília Barreto Bezerra, Nelson Cosme de Almeida

Última alteração: 2012-09-04

Resumo


O presente artigo analisa de forma breve, conforme sugere o título, o ensino da História da Ciência nos livros didáticos do ensino médio. Para tal intento “Concepções Históricas Sobre a Natureza da Luz” foi o tema escolhido. O Confronto, a todo o momento, sobre o que os documentos oficiais do governo, os livros didáticos do ensino médio e os historiadores entendem por História da Ciência foi o pano de fundo da nossa discussão, da qual resulta um único apontamento, o de que há uma enorme distorção nos livros de física do nível médio sobre a natureza da ciência, isto é,  apresentam uma ciência que progride linearmente às custas de gênios e descobertas sensacionais.


Texto completo: PDF