Sistema Eletrônico de Administração de Conferências, VII CONNEPI - Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação

Tamanho da fonte: 
CONCEPÇÕES DE ALUNOS DO PROEJA SOBRE O ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS: “PRA QUÊ SERVE?”
Áurea Regina do Nascimento Santos

Última alteração: 2012-09-01

Resumo


Este artigo apresenta o resultado de uma pesquisa sobre as concepções de 16 alunos do curso de Edificações do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA, do Instituto Federal do Piauí (IFPI), sobre o ensino de línguas estrangeiras (inglês e espanhol). A metodologia utilizada incluiu a aplicação de questionários. Dos resultados obtidos, observa-se que a maioria dos alunos não reconhece a importância de uma língua estrangeira (LE) para o mercado de trabalho da área do curso.

CONCEPÇÕES DE ALUNOS DO PROEJA SOBRE O ENSINO DE Línguas Estrangeiras: “PRA QUÊ SERVE?”


Texto completo: PDF