Sistema Eletrônico de Administração de Conferências, VII CONNEPI - Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação

Tamanho da fonte: 
O estudo da evolução do conceito de átomo por meio da construção de modelos concretos pelos alunos da turma de magistério
Tatiana Rodrigues Albuquerque, Jorge Gonçalo Fernandez Lorenzo, Márcia de Lourdes Bezerra dos Santos, Sérgio Ricardo Bezerra dos Santos

Última alteração: 2012-08-21

Resumo


A construção de materiais didáticos concretos, pelos alunos do magistério, merece um espaço maior na prática educativa, pois além de ser possível aprimorar seus conhecimentos sobre um determinado conteúdo, ele exercita sua criatividade, o que é essencial para um futuro professor da Educação Básica. Os modelos concretos são uma ótima alternativa para atuar como instrumento facilitador no processo ensino-aprendizagem, por ser motivador e com grande envolvimento e participação dos alunos, o que não é alcançado nos métodos tradicionais.

Texto completo: PDF