Sistema Eletrônico de Administração de Conferências, VII CONNEPI - Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação

Tamanho da fonte: 
O PAPEL DA VISITA TÉCNICA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: estudo de caso no Campus Araguatins do Instituto Federal do Tocantins.
Cidileia Firmino de Souza, Ana Maria Gonçalves Ferreira, Chirlane da Silva, Felipe Fontes Chaves, Paulo Hernandes Gonçalves da Silva

Última alteração: 2012-08-28

Resumo


O presente artigo analisou a realização de visitas técnicas pelo Instituto Federal do Tocantins, como uma metodologia para a aprendizagem.  Objetivou, portanto, demonstrar que a educação profissional seja de nível médio ou superior é importante para a inserção no mercado de trabalho.  Logo, para a adequada qualificação, os docentes precisam devolver recursos que viabilizem o amadurecimento profissional e tecnológico. A metodologia utilizada ocorreu principalmente na revisão bibliográfica e no delineamento da pesquisa documental. Os dados analisados foram coletados em documentos institucionais da Coordenação de Integração Escola Comunidade do Campus Araguatins.  Dentre os resultados alcançados tem se o entendimento acerca de que visita técnica é um excelente instrumento de motivação para estes estudantes compreenderem melhor os conteúdos dos componentes curriculares e experimentar na prática o que aprendeu na teoria.


Texto completo: PDF