Sistema Eletrônico de Administração de Conferências, VII CONNEPI - Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação

Tamanho da fonte: 
AS DIFICULDADES E ACERTOS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DO PROEJA EM HOSPEDAGEM DO INSTITUTO FEDERAL DE SERGIPE TURMAS 2010/2011
Queila Pahim Silva, Ilka Maria Bianchini, Luiz Carlos Gonçalves, Roberta Cajaseiras Carvalho

Última alteração: 2012-08-28

Resumo


Este artigo analisa o perfil sociográfico dos concluintes do Curso Técnico de Hospedagem na modalidade PROEJA, do Instituto Federal de Sergipe, dos anos 2010 e 2011, bem como as maiores dificuldades no processo de ensino-aprendizagem encontradas pelos mesmos e pelos docentes na realização do curso. O lócus de investigação é o Instituto Federal de Educação de Sergipe, campus de Aracaju. Os procedimentos metodológicos foram de natureza qualitativa, com entrevistas semi- estruturadas e pesquisa bibliográfica. Foi utilizada uma amostra de cinquenta por cento dos discentes do turno noturno e cem por cento dos docentes das disciplinas específicas do curso.


Texto completo: PDF