Sistema Eletrônico de Administração de Conferências, VII CONNEPI - Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação

Tamanho da fonte: 
Modalização dos gêneros teatro e música para o ensino de língua inglesa no contexto do IFTO
Elkerlane Araújo Moraes, Rhyan Rodrigo Costa Araújo, Artur Borges Barros, Isabela Maciel Macedo

Última alteração: 2012-08-16

Resumo


: Este projeto visa à construção de modelos didáticos de ensino de língua inglesa em consonância com os documentos oficiais que regem a educação, os quais preconizam que o ensino de LI deve promover inclusão, preparando o educando para sua inserção no mercado de trabalho. Neste aspecto, nosso trabalho envolve um conjunto de ações dispostas a investigar e desenvolver estratégias adequadas para promover o ensino-aprendizagem de língua inglesa em alunos com índices pouco satisfatórios. Com este intuito, o projeto envolve um conjunto de ações de linguagem segmentadas em uma sequência didática (SD) enfocando dois gêneros textuais: teatro e música. A escolha desses dois gêneros ocorreu como uma tentativa de se trabalhar alternativas mais atraentes de ensino de língua inglesa ao público jovem e adolescente. Para concretizar nosso escopo, foram selecionados três alunos do primeiro ano do ensino médio que apresentaram baixos índices de aprendizagem na componente de LI. As atividades ocorreram extraclasses e foram executadas segundo o modelo provido por Schneuwly e Dolz (2004). Esperamos com este trabalho, fornecer novas abordagens de ensino de língua inglesa consoantes com as necessidades pedagógicas do nosso contexto.

Texto completo: PDF