Sistema Eletrônico de Administração de Conferências, VII CONNEPI - Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação

Tamanho da fonte: 
Iniciação à Docência – Valorização das aulas experimentais no ensino de Ciências
Joari Santos da Cruz, Henrique Cardoso, Aline Izaiane Farias, Pablo Santos Dantas, Alexandra Souza de Carvalho, Joelem Carvalho de Melo

Última alteração: 2012-08-29

Resumo


Os conteúdos escolares são importantes no desenvolvimento dos alunos, tanto intelectualmente, como no processo de formação dos cidadãos. Tendo em vista essa perspectiva e o fato de o ensino de química, no contexto escolar, ser considerado desinteressante e ultrapassado, este trabalho tem como objetivo incentivar o uso de aulas experimentais no ensino de química, além do uso de novas metodologias de ensino e tecnologias em sala de aula. Foram relatadas as atividades desenvolvidas pelos bolsistas do Programa de Iniciação à Docência-PIBID do Curso de Licenciatura em Química do Instituto Federal Baiano Campus Catu para a re(ativação) da sala de Ciências e a aplicação de aulas experimentais, bem como descrever as dificuldades encontradas no processo de ensino-aprendizagem dos estudantes da Educação Básica. 

Texto completo: PDF