Sistema Eletrônico de Administração de Conferências, VII CONNEPI - Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação

Tamanho da fonte: 
Atividade lúdica no ensino de EJA em Eletrotécnica: Modelos Atômicos e Tabela Periódica
Aline Barbosa de Oliveira, Mali Raiol da Silva, Kiany Sirley Brandão Cavalcante, Maria de Fátima Ribeiro Pavão

Última alteração: 2012-10-16

Resumo


 

O ensino na Educação de Jovens e Adultos requer uma proposta diferenciada, agregando aspectos motivacionais. A prática pedagógica envolvendo uso de recursos metodológicos é uma alternativa que poderá favorecer a integração dos conhecimentos estudados em sala de aula. Nessa perspectiva, a finalidade deste trabalho foi elaborar materiais didáticos ilustrativos na disciplina de Química Geral abordando os assuntos de Modelo atômico e Tabela periódica para alunos do Curso técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio do IFMA Campus Monte Castelo, modalidade de Jovens e Adultos, como estratégias para motivá-los e facilitar o processo de ensino e aprendizagem. Como forma de avaliação aplicou-se um questionário E verificou-se que a proposta metodológica demonstrou-se eficaz e bem aceito por parte dos discentes, valendo-se desta característica, percebeu-se que as aulas de química para alunos do EJA podem ser aprimoradas, proporcionando para os discentes mais incentivo e prazer na aprendizagem.

Texto completo: PDF