Sistema Eletrônico de Administração de Conferências, VII CONNEPI - Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação

Tamanho da fonte: 
A construção de projetos interdisciplinares como experiência pedagógica no IFMA/ Campus Codó
Rosana Maria de Souza Alves, Soraya Tatiara Costa Lopes Chicar, Francisco da Silva Paiva

Última alteração: 2013-03-12

Resumo


Este artigo tem o intuito de apresentar como se deu a construção coletiva dos projetos interdisciplinares como experiência pedagógica, em consequência do processo de unificação da sistemática de avaliação a ser adotada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA). Esta alternativa educacional foi escolhida pela equipe pedagógica (incluindo-se, é claro, os docentes) do campus Codó como uma tentativa de vivenciar uma metodologia de trabalho diferenciada do modelo pedagógico tradicionalmente adotado nesta instituição, na busca de um constante aperfeiçoamento do processo de ensino e aprendizagem.


Texto completo: PDF