Sistema Eletrônico de Administração de Conferências, VII CONNEPI - Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação

Tamanho da fonte: 
Análise de metodologias alternativas para o ensino de Física-Teatro
Dalila Teixeira Rodrigues, Thiago Nascimento Barbosa

Última alteração: 2012-08-29

Resumo


Este trabalho teve como objetivo a análise pertinente à utilização do teatro no ensino de física. Foi solicitado aos alunos do 3º ano do ensino médio técnico integrado do IFBA Campus Porto Seguro que os mesmos elaborassem peças teatrais com um tema da física tratado e as apresentassem ao público interno. Após a apresentação os alunos responderam a um questionário expondo as opiniões sobre o trabalho apresentado. As respostas e depoimentos, depois de registrados foram analisados quantitativa e qualitativamente. O resultado obtido foi de grande aceitação da metodologia por parte dos alunos, considerando o método válido e eficiente, promotor da interação entre os alunos da turma, e estimulador da autonomia, iniciativa e cooperação.


Texto completo: PDF