Sistema Eletrônico de Administração de Conferências, VII CONNEPI - Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação

Tamanho da fonte: 
TIC: uma realidade, avanço e possibilidades na mediação no ensino de espanhol
Danielle Noberto Queiroz, Jéssica Torres Mendes, Alane Carvalho Silva, Andréa Brasiliano Petronilo, Lessandra Paula Targino Oliveira

Última alteração: 2012-12-13

Resumo


Numa sociedade globalizada, onde as informações são rapidamente transmitidas e o mercado de trabalho exige capacitação e contínua atualização tecnológica, faz-se necessária a inserção das Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na educação. Diante desses fatos, é importante enfatizar o papel do professor mediante a tecnologia na sala de aula e como o uso das TIC podem auxiliar no ensino da língua espanhola. Por essa razão, sentimo-nos motivadas a apresentar este artigo, cujo objetivo é discutir e refletir sobre a importância da integração das tecnologias de informação e comunicação nas aulas de espanhol, tendo em vista a utilização desses recursos para aperfeiçoar a qualidade do ensino e aprendizagem, reconhecendo que as TIC trazem inovações que despertam maior interesse dos alunos em aprender. Para o desenvolvimento deste artigo, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, a fim de promover uma reflexão crítica que serviu de base para construção dos argumentos. Desse modo, esperamos contribuir trazendo o assunto a debate visando o alcance de maior qualidade no ensino de espanhol através do auxílio e integração das TIC.

 


Texto completo: PDF