Sistema Eletrônico de Administração de Conferências, VII CONNEPI - Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação

Tamanho da fonte: 
ENSINO E CONCEPÇOES DE ALUNOS SOBRE TRANSFORMAÇÃO QUÍMICA
José Costa Filho, Altemária de Sousa Silva, Luiz Fernando do Nascimento, Neyrilane Rodrigues Silva, Roberval Soares das Neves, Emannuel Sousa Elizeu Osório

Última alteração: 2012-10-17

Resumo


Este trabalho investigou as concepções prévias que estudantes do ensino médio apresentam sobre o tema: transformações químicas, levantando tais concepções através de experiências vistas por eles em sala e um questionário aberto. Os dados foram coletados dos estudantes da 1° série do ensino médio do Instituto Federal do Piauí (IFPI). Foi possível verificar que muitos dos estudantes do ensino médio investigados apresentavam concepções diferentes daquelas aceitas cientificamente, mostrando a necessidade de se abordar nos livros didáticos, visando alguns aspectos do ensino e da aprendizagem destes durante a formação dos professores de química.

Texto completo: PDF