Sistema Eletrônico de Administração de Conferências, VII CONNEPI - Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação

Tamanho da fonte: 
Perfil do Consumidor de Carne Bovina na Região Metropolitana de Parintins-AM.
Márcia Andressa Lopes Silva, Areonildo Xavier Pires

Última alteração: 2012-10-19

Resumo


Resumo: O presente trabalho tem por objetivo levantar dados de características do consumidor e seu interesse na compra de um produto de origem animal, buscando identificar tendências futuras para suas intenções, hábitos e atitudes na região metropolitana do município de Parintins/ AM. Desenvolver também um banco de dados com informações sobre o perfil do consumidor de produtos de origem animal do município. A metodologia adotada envolve a realização de pesquisa em estabelecimentos comerciais como supermercados, casas de carne, mercados públicos, mediante a aplicação de 300 questionários dirigidos às pessoas próximas aos balcões com carne, independentemente da espécie animal. O período experimental foi entre os meses de março a agosto do ano de 2011. Observou-se que consumidores veicularam a carne bovina doenças como a aftosa e a verminose. A partir destas análises conclui-se que existem necessidades de melhorias no setor comercial da carne bovina na região metropolitana de Parintins-AM.


Texto completo: PDF