Sistema Eletrônico de Administração de Conferências, VII CONNEPI - Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação

Tamanho da fonte: 
Aplicação do jogo Cai não cai químico como ferramenta facilitadora no processo de ensino-aprendizagem da química
Jéssika Hellen Teixeira Oliveira de Sousa, Edna Pessoa da Costa, Jorge Gonçalo Fernandez Lorenzo, Márcia de Lourdes Bezerra dos Santos, Sérgio Ricardo Bezerra dos Santos

Última alteração: 2012-08-30

Resumo


Este jogo foi adaptado para suprir a necessidade de uma ferramenta de diagnóstico do aprendizado de química, sendo confeccionado com materiais baratos, o que possibilita uma fácil reprodução. Este jogo utiliza cartas com perguntas que serão distribuídas entre os participantes facilitando a socialização entre os alunos e dinamizando as aulas. O jogo pode ser utilizado para abordar qualquer assunto de química, e as questões podem ser escolhidas de acordo com o assunto a ser avaliado. O jogo didático foi aplicado em uma escola estadual, como ferramenta de avaliação diagnóstica do aprendizado dos alunos e pelo fato de ser uma ferramenta lúdica os alunos o praticaram de forma espontânea sem a insegurança apresentada durante as avaliações tradicionais.


Texto completo: PDF