Sistema Eletrônico de Administração de Conferências, VII CONNEPI - Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação

Tamanho da fonte: 
Tecnologia e Educação: O uso de simuladores como facilitador de aprendizagem nas aulas de química
Emmanuele Maria Barbosa Andrade, Karoline da costa Almeida, Renata Nunes de Oliveira Soares, Alexandre Camillo Nunes Deniur de Almeida, Wellignton Alexandre Correa

Última alteração: 2013-03-22

Resumo


O trabalho foi desenvolvido com 24 alunos do 2º ano do Ensino Técnico Integrado ao Médio do IFAP - Campus Macapá, para verificar se o uso do simulador PhET auxilia na compreensão do conceito de pH. Foram aplicados dois questionários, após análise dos dados concluímos que os simuladores, auxiliam como recurso didático, mas não excluem a importância de aulas práticas. Há uma necessidade de que as Tecnologias da Informação e Comunicação se façam presentes na formação e prática docente.

Texto completo: PDF