Sistema Eletrônico de Administração de Conferências, VII CONNEPI - Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação

Tamanho da fonte: 
LABORATÓRIO E ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA NOVA PERSPECTIVA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM.
Rosana Loiola Carlos

Última alteração: 2012-08-24

Resumo


O presente estudo oferece uma exposição sobre a realidade do laboratório de informática e de ciências (matemática), de uma escola da rede estadual do município de Maceió – Al. Essa apresentação tem o intuito de mostrar as dificuldades pelas quais os professores passam, com estruturas de trabalho ineficiente, a falta de tempo para organização de aulas laboratoriais, assim como a deficiência na capacitação para ministrar as aulas nos espaços dos laboratórios. Tendo os alunos, com essas dificuldades dos docentes, uma formação deficiente em que o ensino da matemática se torna extremamente técnico e abstrato, ficando assim num campo inatingível para estes, ou seja, reduzindo a capacidade de raciocínio, criação e visualização da matemática, uma vez que os discentes são submetidos ao ensino matemático apenas com o emprego do quadro e do pincel. Essas observações poderão ser redigidas neste trabalho através de um questionário apresentado aos professores e alunos da referida escola.

 


Texto completo: PDF