Sistema Eletrônico de Administração de Conferências, VII CONNEPI - Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação

Tamanho da fonte: 
Aplicação de Estratégias de Ensino na Abordagem do Conteúdo de Eletroquímica
Ewerton Santos, Gabriela Ferreira dos Santos, Rosanne Pinto de Albuquerque Melo, Francisco Luiz Gumes Lopes

Última alteração: 2012-08-30

Resumo


O ensino de ciências exige extrema medida de abstração e sua interação com o meio científico dá-se de forma gradual. Objetivou-se proporcionar estímulo ao estudo e compreensão do conteúdo de eletroquímica focando a utilização de discussões de textos, recursos áudio visuais e experimentação, buscando demonstrar que as aulas dinamizadas são mais eficientes e mais dinâmicas que as aulas ditas tradicionais. Esta proposta de ensino apresentou uma metodologia atraente e eficaz, proporcionando o interesse e motivação nos discentes, harmonizando tanto o aluno quanto o professor a alcançar os objetivos de ambas as partes, evitando a exaustão e monotonia que conduzem a um baixo desempenho. Concluiu-se que os discentes participantes deste projeto obtiveram excelente desempenho na I Mostra Cientifica organizada na escola participante, demonstrando empenho, dedicação e conhecimento do conteúdo, além de estimular e despertar a curiosidade dos estudantes participantes do evento motivando-os a participarem do projeto.


Texto completo: PDF