Sistema Eletrônico de Administração de Conferências, VII CONNEPI - Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação

Tamanho da fonte: 
A AULA EXPERIMENTAL NO ENSINO DE QUÍMICA E A CONTRIBUIÇÃO DO PIBID NESSE PROCESSO
Eleine Batinga Rodrigues dos Santos, Gislany Wanessa Silva Cerqueira, Romildo Monteiro, Sandra Lúcia Santos, Ana Flávia Freitas, Johnnatan Duarte de Freitas

Última alteração: 2012-10-16

Resumo


Este artigo apresenta as atividades realizadas pelos alunos do 4º período do curso de Licenciatura em Química do Instituto Federal de Alagoas/Campus Maceió, bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID, que atuam em uma escola pública de Maceió sobre a importância das aulas experimentais na disciplina de Química enquanto instrumento essencial na construção do conhecimento. Os trabalhos foram iniciados com a caracterização da escola e seguidamente propostas atividades interdisciplinares de associação entre o conteúdo teórico e a prática experimental de forma a construir novas práticas didático-pedagógicas inovadoras.

 

 


Texto completo: PDF