Sistema Eletrônico de Administração de Conferências, VII CONNEPI - Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação

Tamanho da fonte: 
ELETRICIDADE AO ALCANCE DE TODOS
CLEYDSON HUGO GONÇALVES

Última alteração: 2012-09-05

Resumo


Muito se fala da acessibilidade e inclusão de pessoas com limitações físicas e mentais nas escolas. Ouve-se até que essa barreira já esta sendo derrubada pelas novas políticas de inclusão social. No entanto, a nós fica evidente que há uma grande divergência entre apenas colocar um aluno que necessita de atenção especial dentro da sala de aula, sem uma pessoa preparada para recebê-lo, e incluí-lo de fato.

Nós, como futuros educadores, sabemos que a solução desse empecilho para a educação deve-se, primeiramente, à qualificação dos professores, tornando-os assim, detentores de ferramentas que os possibilitem ministrarem suas aulas com um maior aproveitamento.

Almejando um melhor preparo e condições para o ensino da Física a alunos com deficiência visual, elaboramos um projeto onde abordaremos os conceitos de Eletrostática e Eletrodinâmica através de modelos feitos com materiais de baixo custo e fácil confecção onde o aluno com deficiência visual poderá, através do tato, aprender as propriedades das cargas elétricas e seus fenômenos.


Texto completo: PDF