Sistema Eletrônico de Administração de Conferências, VII CONNEPI - Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação

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O Ato de Avaliar Segundo os Professores do IF Sertão Pernambucano, Campus Petrolina
Willams Silva Andrade, Jailma Samara Silva Campos, José Rivaldo Matias dos Santos, Jean Lúcio Santos Evangelista, Danielle Juliana Silva Martins

Última alteração: 2012-08-06

Resumo


Este trabalho pretende apresentar os resultados da pesquisa realizada junto aos professores, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, campus Petrolina, referente à como a avaliação da aprendizagem deve ser praticada pelos professores e qual a participação dos alunos nesse processo. O estudo utilizou-se de um questionário com perguntas objetivas que identificassem a formação, titulação e em quais níveis de ensino atuam e perguntas subjetivas referentes ao tema foco da pesquisa, avaliação. Os resultados apresentam que mais da metade dos professores da instituição concebem a avaliação de forma continua e negociada com os alunos. Contudo, seus resultados induzem a novas inquietudes como: os alunos percebem a avaliação da mesma maneira, ou os professores avaliam tradicionalmente e descrevem-na como os coordenadores pedagógicos da instituição desejam.


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