Submissões online
Já possui um Login/Senha de acesso à Sistema Eletrônico de Administração de Conferências?
Acesso
Não possui Login/Senha?
Inscrições
A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.
Diretrizes para Autores
ORIENTAÇÕES PARA FORMATAÇÃO DE TRABALHOS
A formatação dos trabalhos poderá ser verificada no modelo de documento disponibilizado no site do evento, disponível em: http://www.ifto.edu.br/ifto/jice/, no menu MODELOS DE DOCUMENTOS PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO.
Os autores deverão seguir fielmente as instruções de formatação do modelo do trabalho e enviar os arquivos, em formato OpenOffice ou Microsoft Word conforme procedimentos e prazos estabelecidos.
Para concorrer a premiação o autor principal deverá, obrigatoriamente, ser um estudante de qualquer instituição de ensino, caso seja estudante de outra instituição deve anexar o comprovante de matrícula em "documentos suplementares".
Os trabalhos que não seguirem as regras de formatação e que não apresentarem resultados de pesquisa ou de atividades de extensão, não serão considerados para avaliação.
O arquivo também não deverá ultrapassar o tamanho de 2 Mb.
ORIENTAÇÕES PARA VÍDEOS DAS APRESENTAÇÕES DOS TRABALHOS SUBMETIDOS
O envio do vídeo relacionado ao trabalho submetido é pré-requisito obrigatório para o aceite do trabalho para avaliação. Logo, o candidato que não realizar o envio será automaticamente desclassificado.
Utilize o modelo para apresentação disponível em: http://www.ifto.edu.br/ifto/jice/11jice/documentos/.
Tempo de apresentação do vídeo: 2 a 3 minutos.
Aspectos que obrigatoriamente devem ser abordados no vídeo: Título do trabalho; objetivos; resultados mais relevantes e conclusão.
Métodos de filmagem: Gravar na horizontal para melhor enquadramento; buscar uma boa iluminação; prezar pela qualidade de áudio; manter a câmera estabilizada para evitar imagens tremidas.
Apresentação do trabalho: No início da apresentação, deve haver a imagem em vídeo do próprio autor informando o título e os autores que participaram do trabalho, após esta apresentação inicial, o trabalho científico em slides será mostrado com a narração do autor. Sugerimos o uso do Google Meet no modo gravação. Sendo permitido outros recursos de gravação de vídeo de preferência dos autores.
Como vídeo será enviado? Após a finalização da gravação, faça o upload do vídeo de apresentação no google drive, localize o vídeo e clique em “gerar link”, selecione a opção de acesso para “Qualquer pessoa com o link”, copie o link, clique em “Concluído” e insira o link do vídeo no espaço do sistema de submissão destinado para essa finalidade.
ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS DE EXTENSÃO E ARTIGOS CIENTÍFICOS NO SISTEMA DA CONFERÊNCIA (OCS)
O autor deverá seguir para o link CHAMADA PARA SUBMISSÕES e após a leitura das diretrizes para os autores, deverá clicar no item: iniciar o processo de submissão.
O autor será levado à página de login, caso não seja cadastrado deverá clicar no item: Não está cadastrado? Cadastre-se no sistema.
Após a realização do cadastro, receberá a sua senha pelo e-mail cadastrado, e poderá após o seu login no sistema, seguir os seguintes passos para submissão do seu trabalho:
Passo 1: Deverá escolher apenas uma modalidade ao qual o trabalho será submetido. Em seguida, deverá marcar o quadro de concordância com a política de direitos autorais.
Passo 2: Enviar proposta do trabalho: Escolha Arquivo (Enviar Arquivo) para localizar o documento no disco rígido do seu computador.
Localize o documento desejado e selecione-o.
Clique em "Transferir" para enviar o documento do seu computador para o servidor de hospedagem do sistema. O sistema dará um novo nome ao documento seguindo os padrões pré-definidos.
Uma vez transferido, clique em “Salvar e Continuar” no final da página.
Passo 3: Preencher os metadados (indexação) do trabalho submetido. No campo Link da Apresentação, copie o link do vídeo conforme as diretrizes para vídeos de apresentação.
Passo 4: Enviar arquivos suplementares: Submeter a(s) declaração(ões) de matrícula em 2020/2 (obrigatório para participação de estudantes de outras instituições no “Prêmio Jovem Cientista Francisco Filho”). Escolha Arquivo (Enviar Arquivo) - Localize o documento desejado e selecione-o. - Clique em Transferir, para enviar o documento do seu computador para o sistema. - Uma vez transferido, a página será direcionada onde deverá colocar o título do arquivo e marcar a opção “Apresentar documento aos avaliadores”. - Clique em Salvar e Continuar no final da página. Voltará ao passo 4 onde estará listado todos os arquivos que foram anexados. - Para enviar outro arquivo repita esse passo. - Uma vez transferido todos os arquivos clique em Salvar e Continuar no final da página.
Passo 5: Clicar em “Confirmar Submissão”.
Os trabalhos deverão seguir obrigatoriamente as diretrizes para os autores e serão apreciados pelos avaliadores.
Em virtude do formato online do evento as apresentações dos trabalhos na 11º JICE serão compostas por duas etapas.
Apresentação dos trabalhos aprovados na 11ª JICE:
1° etapa (Comum a todos): Submissão do trabalho com o respectivo vídeo de apresentação conforme as orientações para vídeos das apresentações.
2° etapa (Apenas trabalhos selecionados): Mesa redonda com os melhores trabalhos de cada grande área ao vivo na 11ª JICE via google meet com transmissão para o Youtube.
Itens de Verificação para Submissão
- A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
- O arquivo de submissão está no formato no OpenOffice ou Microsoft Word, com tamanho máximo de 2 MB.
- Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
- A formatação está de acordo com modelo disponibilizado no site do evento, disponível em: http://www.ifto.edu.br/ifto/jice/.
- O texto segue os padrões e orientações descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
- Premiação: Para concorrer a premiação o autor principal(o primeiro autor) deverá, obrigatoriamente, ser um estudante de qualquer instituição de ensino, caso não seja estudante do IFTO deve anexar o comprovante de matrícula em "documentos suplementares".
Declaração de Direito Autoral
Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................
Endereço
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantíns - IFTO
Av Joaquim Teotônio Segurado, Quadra 202 sul, ACSU-SE 20, Conjunto 01, Lote 08 - Palmas/TO
Fone: +55 (63) 3229-2200
Cep: 77.020-450
................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................
Realização