Sistema Eletrônico de Administração de Conferências, VII CONNEPI - Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação

Tamanho da fonte: 
Elaboração de uma metodologia para o ensino de ondas sonoras no Ensino Fundamental na perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica
Alysson Brhian Souza

Última alteração: 2012-08-29

Resumo


Existem poucas publicações relacionadas no ensino de Ciências a respeito do ensino de ondas para alunos do Ensino Fundamental. Isso nos leva a considerar, pelo menos, duas situações: ou o que se publica em relação a esse tema ainda é muito pouco ou o foco de pesquisa nessa temática está direcionado ao ensino médio e superior. Na buscar por conhecer a situação evidenciada este trabalho percorreu um caminho teórico que se iniciou em saber a importância de estudar ondas sonoras no Ensino Fundamental e como os professores vêm desenvolvendo esse conteúdo em sala de aula. Com base nas respostas encontradas foi elaborada uma metodologia para o ensino de ondas no Ensino Fundamental, tendo por fundamento a Pedagogia Histórico-Crítica.


Texto completo: PDF